Outubro 20, 2019

Ginásio Clube Português, uma história de sucesso

Ginásio Clube Português, uma história de sucesso

O clube desportivo mais eclético do país nasceu em 1875. Fundado com o desejo de possibilitar aos portugueses o acesso ao desporto, o Ginásio Clube Português tem, ainda hoje, o mesmo propósito, mas muito mais. Nove pisos, 20 ginásios, seis campos de padel, dois de ténis, um polidesportivo, 204 lugares de estacionamento, 12 modalidades de competição e 9.000m2 de instalações cobertas, são apenas alguns números que mostram a grandeza deste Clube tão familiar, que percorre gerações de filhos, pais e avós. Mas há mais números e factos notáveis que enchem de orgulho sócios, atletas e familiares, colaboradores e professores:

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

• 162 Campeões Nacionais em 2018, distribuídos por 11 modalidades desportivas: Ginástica Acrobática, Artística (Feminina e Masculina) e Rítmica, Esgrima, Tiro, Natação, Shorinji Kempo, Judo, TeamGym e Tiro com Arco;

• 9900 Sócios, dos quais 4770 são praticantes na sede do Clube e mais de 2500 na Piscina Municipal de Campo de Ourique (instalação gerida pelo GCP desde 2009);

• Gestão dos Ginásios dos Edifícios Sede da EDP em Lisboa e Porto;

• Ainda em 2018: Medalha de Bronze na Taça do Mundo de Ginástica Acrobática, Medalha de Bronze na Competição Mundial por grupo de idades de Ginástica Acrobática; Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Judo e Medalha de Ouro no Campeonato do Mundo de Veteranos; 6º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude, pelo par misto do GCP de Ginástica Acrobática.

Atualmente, o maior Mapa de Aulas de Grupo de Lisboa está no GCP. De segunda-feira a domingo, com mais de 1.000 aulas por mês, desde Localizada, Zumba, TRX, Pilates, Yoga, Alongamentos, Barra de Chão, diversos estilos de Danças e até Desportos de combate, encontra com certeza a aula certa para si. De destacar ainda a excelente Sala de Exercício para treino cardiovascular, funcional ou musculação, com acompanhamento de uma equipa prestável e profissional.

No GCP encontra ainda Programas para Populações Especiais, nomeadamente Gestão e Controlo de Peso, Obesidade Infantil, Doenças Cardíacas, Diabetes e Cancro da Mama, com especial destaque para o projeto de inclusão de pessoas deficientes, Sports4all, na prática do exercício físico. O Clube oferece a todos a possibilidade de experimentação grátis, sem compromisso.

Fonte: Boletim Informativo da Junta de Freguesia N.º 10 | JAN A JUL 2019

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*