Junho 18, 2019

A Feira do Livro de Poesia foi um sucesso e trouxe muita animação e cultura ao bairro

A Feira do Livro de Poesia foi um sucesso e trouxe muita animação e cultura ao bairro

Campo de Ourique voltou a receber a Feira do Livro de Poesia, no Jardim da Parada, entre os dias 21 e 24 de Março, e mais uma vez foi um sucesso. Este evento resultou de uma parceria entre a Junta de Freguesia, a Casa Fernando Pessoa e o Espaço Llansol e levou aos leitores o melhor que a poesia tem para oferecer. Fora das prateleiras e ao alcance de todos, os livros fizeram por estes dias do bairro de Campo de Ourique um lugar para leitura de poemas, atividades para crianças e concertos.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

No primeiro dia da Feira do livro de Poesia destaque para a inauguração oficial, leituras de Poesia pelos alunos de teatro da Universidade Sénior, leitura e reflexão da obra de M. Gabriela Llansol e por último uma sessão poética com Beatriz Batarda.

No segundo dia houve leitura de poesia por João D’Ávila e Maria José Baião e à noite o destaque foi para o Grupo Coral Clave de Vida na Biblioteca, no Espaço Cultural Cinema Europa. Houve ainda tardes bem passadas na Feira do Livro de Poesia na companhia dos músicos Rini & Bastolini e com leituras de poesia pelo Círculo Nacional D’arte e Poesia.

Leia ainda: 4 sítios para beber um copo em Campo de Ourique

Durante o evento, Daniela Melo apresentou o seu projecto através dos versos e das melodias da canção brasileira onde contacta com a história de um povo que poeticamente canta o amor, mas sobretudo, a alegria de viver. A premissa dada pelo ritmo fez toda a gente mergulhar numa aventura pela música e pelas palavras vindas do Brasil. Para este concerto, Daniela Melo convidou o guitarrista Djâmen Farias e o harmonicista Gonçalo Filipe de Sousa.

Percorra a galeria e veja fotos de alguns dos melhores momentos da edição de 2019 da Feira do Livro de Poesia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*