Julho 9, 2020

Erva d’Ouro e como o “azeite corre nas veias” de Joana desde criança

Fotografia: Fernando Amaral/Comerciantes.pt

Desde pequena que Joana vive rodeada de azeite. A sua família é produtora deste bem alimentar e cedo se habituou a vê-lo, produzi-lo, e experimentá-lo. Quando, em 2019, surgiu a hipótese de abrir um espaço no Mercado de Campo de Ourique, não houve qualquer outra hipótese que não a do azeite.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

Não é então de estranhar que considere a Erva d’Ouro a menina dos seus olhos e, “de longe, o seu trabalho preferido”. O nome foi buscá-lo a uma pequena Oliveira que está consigo desde o primeiro dia, bem como à cor do azeite e ao nome do bairro… Campo de Ourique.

Veja também: Compre no comércio tradicional de Campo de Ourique sem sair de casa

Apesar de a ideia inicial ser dedicar o espaço a apenas uma marca de azeite, no começo deste ano começaram a receber diferentes tipos de azeite, de diferentes pontos do país e produtores. Esta selecção é um processo cuidado feito com “a ajuda de um especialista em azeite”. De forma a chegar a todas as camadas da população, têm em mente marcas mais acessíveis e outras mais premium, mas sempre com o mesmo lema: “ser fiel ao pequeno produtor e a marcas em que acredita a 100%”.

Continue a ler este artigo no site Comerciantes.pt.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*