Outubro 24, 2020

Campo de Ourique, o bairro que é uma perdição para os gulosos agora também tem pastéis de nata vegan

Campo de Ourique, o bairro que é uma perdição para os gulosos agora também tem pastéis de nata vegan

Campo de Ourique tem tudo. E agora também tem a primeira marca de pastéis de nata vegan certificada em Portugal. A nova pastelaria aposta na versão vegan deste clássico português. É um pastel de nata sem qualquer produto de origem animal. Chama-se Vegan Nata e abriu na Rua 4 de Infantaria.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

“Não foi fácil desenvolver a receita. Era importante para mim não ser mais um pastel de nata. Daí só termos aberto a casa após a certificação, exposta à entrada. Mas foi preciso praticar muito, dar a provar, aperfeiçoar. Sem formação em pastelaria, a parte mais difícil era fazer a massa folhada. Atualmente, tem duas pasteleiras responsáveis pelo fabrico da nata vegan. A massa é preparada no dia anterior, de manhã preenchemos com o recheio e a primeira fornada sai às 09.00, explicou a criadora da receita Rita Silva à TimeOut.

Leia ainda: Campo de Ourique tem um dos melhores restaurantes italianos do mundo

A VeganNata serve também cafés, chocolate quente e chás biológicos da Honest Tea e também se preocupa com o ambiente, já que não se usa utensílios de plástico. A Vegan Nata é a primeira marca de pastel de nata vegan certificada pela V-Label Portugal.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vegan Nata (@vegannata.portugal) a

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*