Julho 9, 2020

Bibliotecas de Lisboa têm um conto por dia para os mais pequenos

Bibliotecas de Lisboa têm um conto por dia para os mais pequenos

Uma história por dia não sabe o bem que lhe fazia. É este o slogan do projecto das Bibliotecas Municipais de Lisboa. “As histórias contêm xarope de aventuras, pomada de animais, saqueta de ideias, colírio de gargalhadas, emplastros de ilustrações e comprimidos de bem estar”, lê-se em nota sobre o projeto. De segunda-feira a sábado, às 11.00, na página de Facebook das Bibliotecas Municipais de Lisboa. Caso não consiga acompanhar à hora certa, as histórias ficam guardadas e disponíveis para quando quiser na rede social.

Já estamos no Instagram. Junte-se a nós aqui

A Rede de Bibliotecas de Lisboa foi criada em 1883. Com mais de um século, as BLX têm 17 Bibliotecas distribuídas pela cidade de Lisboa, incluindo uma Biblioteca Itinerante.  Ao longo dos anos, estes equipamentos têm vindo a assumir um posicionamento mais ativo e crítico, para responder aos desafios do novo século. Hoje, as BLX são a voz das comunidades.

Leia ainda: 10 razões para se apaixonar por Campo de Ourique

Nos seus edifícios, vários antigos palácios recuperados, cruzam-se gerações, interesses e expectativas: a alegria das crianças, a irreverência dos jovens, as necessidades profissionais dos adultos ou a tranquilidade dos mais velhos. Têm espaço para livros, mas também para os negócios, para a arte, para a música e para laboratórios experimentais.
comunidades.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*